Me Encontre No Face

Parcerias

Parcerias
Sol da Terra

Marcadores

Bolsas (2) Estilo Evangélico (7) NK3 (1) Navy (1) POÁ (1) Tag (2) Xadrez. (1) cintos (1) clutchs (1) formatos de óculos (1) marinheira (1) moda (29) rostos (1) verão (1) óculos (1)

meus amigos...

Tradutor

Anna Marina. Tecnologia do Blogger.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *


Em continuação do post de ontem... veremos mais tendências do mundo evangélico...

DESTACANDO A MAIS NOVA TENDÊNCIA: SAIAS MIDI
Apesar de ser super elegante ainda não é a preferência de muitas... Como dizia minha mãe, tudo que para nós jovens era brega agora é moda e lamento concordar (mas é verdade kkk). Exemplo disso são as maravilhosas saias MIDI que nos anos 50 eram top. Pois tinham uma função tremenda... elas eram feitas para lembrar as mulheres que elas eram mulheres. As saias e os vestidos tinham altura na panturrilha e eram coloridas... com flores, xadrez, listras. Os anos 50 ficaram conhecidos como “anos dourados” a época em que a moda esbanjava glamour. A moda dos anos 50 foi repleta de novidades, nessa época a moda era seduzida pelo romantismo e feminilidade, podemos dizer que as mulheres daquela época eram bastante vaidosas, elas utilizavam roupas bastante discretas e o sonho de grande parte delas eram se casar, ter filhos e ser uma ótima dona de casa. Estilistas como Cristóbal Balenciaga, Hubert de Givenchy, Pierre Balmain, Chanel, Ninca Riccci e Christina Dior transformaram os anos 50 em uma época de muito glamour e sofisticação.
O Brasil também fez parte da moda nos 50, pois foi nessa época que o país começou a confeccionar seus próprios tecidos e com isso a moda no Brasil tornou ainda mais glamourosa. Os anos dourados foram marcados pelas saias e vestidos rodados que aos poucos foram diminuindo o seu comprimento, chegando até um dedo após os joelhos.
A história antigamente era bem diferente, se gastava metros e metros de tecidos para confeccionar vestidos e saias que iam até o tornozelo. A moda dos anos 50 era uma época em que a sofisticação e o luxo estavam começando a surgir, as mulheres eram totalmente vaidosas e cuidar da aparência era fundamental entre elas.
Nesta década, a silhueta no lugar e bem marcada era predominante. Tanto os vestidos como as saias para se usar durante o dia possuíam o comprimento abaixo dos joelhos e normalmente tinha a cintura bem marcada e as saias volumosas e rodadas.






Sempre bem rodadas e marcadas na cintura, deixava a mulher poderosa... 


NOS DIAS ATUAIS


Elas vêm com tudo para a primavera/verão, mas acompanhadas claro das mini, que são as preferidas das brasileiras.  As MIDI segundo especialistas em moda trazem atitude, elegância, algo diferente do que estamos acostumados no Brasil, chiquérrimo. 

Para não errar no comprimento sempre escolha uma com 4 dedos abaixo do joelho, essa é uma medida segura, mas para as mais altas e esbeltas pode variar, de pessoa para pessoa.





As gordinhas podem apostar em saias mais larguinhas, marcando bem a cintura, na minha opinião são as melhores saias para esse tipo de corpo e para as mais maduras.




Elas ficam lindas com casaquinhos, dando um ar mais romântico.








Então o que acharam?????


UM BEIJO E UM QUEIJO.......... ATÉ...







0 comentários: